02/07/2014

É legal usar batom vermelho para ir a escola?

Olá meninaas, tudo bem com vocês? Eu estou indo e para completar daqui a 5 dias minhas férias acabam, (lagrimas). Então, resolvi fazer posts para ajudar vocês a voltarem com tudo dessas férias. Uma grande duvida entre as garotas é: Será que é legal usar batom vermelho para ir a escola? Hoje vou tentar tirar a duvida de vocês com a ajuda de algumas pessoas, vamos conferir?!


Aiai, o lindo e tão usado batom vermelho, muitas garotas adotaram ele como seu batom preferido. Mas, vamos para as duvidas, na verdade não existe uma regra exata de que você não pode usar batom vermelho para ir ao colégio, apenas é considerado que para usar durante o dia-a-dia ele é muito pesado, tem garotas que amam essa cor de batom e complementam seu estilo com ele, metem a cara mesmo e usam em qualquer horário. O batom vermelho consegue deixar o look despojado ou então elegante dependendo de como você o usa e o look que o acompanha. Eu prefiro usa-lo em ocasiões mais importantes, festas, sociais com os amigos, jatares, enfim, ocasiões que precisam de um capricho especial no look, mas, isso vai do estilo de cada uma, sem falar que existem vários tipos de tons de vermelho, se você acha muito pesado o vermelhão na boca, mas, gostaria de usa-lo, opte pelos tons mais claros e não tão MATTE.



Então, já que estamos falando do ambiente escolar e também não existe uma regra exata para abusar dessa cor de batom, resolvi perguntar a 4 garotos o que eles acham de nós garotas usando o tão polemico batom vermelho para ir ao colégio, eles amam ou detestam?  Enviei essas 4 fotos de garotas usando o batom e olha só oque eles falaram.

O Cristenes Melo disse: Na minha opinião, eu levo mais para o lado dos seus próprios estilos, não acho uma coisa extraordinária para as pessoas acharem vulgar o batom vermelho, se tiver usando uma roupa comportada, como no caso do fardamento escolar, não acho problema algum. Na verdade eu acho lindo, haha, destaca bem os lábios, um dos lugares que nós gostamos de olhar, pelo menos eu!

O Vinícius Albuquerque disse: Pra mim depende muito da pessoa, tem garotas que ficam legais, em peles mais claras destaca bem mais. Em relação ao lugar não me importo muito, eu acho bonito o batom vermelho.

O Williams Queiroz disse: Eu não acho feio usar batom vermelho seja lá qual for o local. Mas como tudo é relativo, existe situações e/ou pessoas que, talvez, não nos passe a ideia da beleza de um look com batom vermelho. Mas vamos considerar que a maquiagem da garota seja como as das meninas nas imagens, ficaria bonito. No entanto, ficaria vergonhoso se a menina estivesse com elementos pesados na roupa e cores fortes nos olhos, não queremos ver um palhaço. Portanto, de maneira geral, é uma boa escolha desde que a garota tenha um bom senso para encaixar o batom em cada situação. Usar batom vermelho ou de outra cor marcante como o roxo, já vi meninas usando na escola, no turno da manhã e estavam lindas, tem um valor simbólico para a personalidade da menina. Muitas vezes, associamos uso do batom vermelho a garotas fortes, decididas e etc. Eu não acho que ele fica bonito só em meninas brancas, negras que usam também ficam lindas.

O Renan Barkokébas disse: Fica bonito dependendo do estilo da garota, é legal usar batom em qualquer lugar e hora, mas, tem que saber o tom, acho legal que vocês usem batom porque destaca mais e chama a atenção, na escola o batom vermelho eu não acho tão legal assim, acho mais legal uns de cores mais fraquinhas, de acordo com o tom de pele. Mas, não vejo problema se a garota gosta de usa-lo, o que importa é ela se sentir bem. Claro que para festas a produção tem que ser um pocou maior, aí acho legal as garotas usarem batons mais fortes, ficam lindas.




A minha dica é, se você se sente bem e gosta de usar o batom vermelho para ir ao colégio, vai em frente, mas cuidado para não exagerar demais, não aposte em sombras e nem lápis preto muito forte para acompanhar o batom vermelho, assim o makeup vai ficar muito "cara de festa" (risos), um ótimo jeito de usa-lo no colégio é que você esteja super simples, deixando apenas o batom dar o charme que você precisa, ok?  É isso garotas, espero que eu tenha tirado algumas duvidas de vocês, agradeço também aos garotos que participaram dando a opinião deles, que para nós garotas conta bastante, enfim amores, beijão! ;* 

6 comentários:

  1. Amei Mylena :3 seu blog é maravilhoso, e essa postagem então? Muito amor gente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, fico muito feliz em saber disso! Se cuida, beijão ;*

      Excluir
  2. Deveria ser proibido usar batom na escola. Menina de 12 anos que usam batom são ridículas. Qual a razão pra usar batom em sala de aula? Totalmente desnecessário e vulgar.

    ResponderExcluir
  3. Ñ Existe regra pra usar Baton vermelho....se vc botar uma sombra mas clara fica lindo ops minha opinião

    ResponderExcluir