06/08/2015

DIY: Cartão fofo para o namorado!

Oláa meninas, como vocês estão? Bem, hoje trouxe um DIY para vocês ensinando a fazer um cartãozinho super foto e extremamente simples para o namorado de vocês, vamos começar?

Vocês vão precisar de: 

Régua, lápis grafite, tesoura, cola branca, cartolina guache ou dupla face de três tons diferente (escolhi azul escuro, azul claro e marrom), uma foto, tinta branca e caneta.
  

1° passo: Pegue a cartolina, preferi a dupla face porque ela é colorida dos dois lados,  recorte 15,5 cm x 23 cm e depois dobre ao meio.


Essa vai ser a nossa base para o cartãozinho, escolhi a cor azul porque é a preferida do meu namorado, mas vocês podem escolher a cor que vocês quiserem, ok?


2° passo: Recorte uma tirinha de 25 cm x 1,5 cm (pode ser por 2 cm ao invés de 1,5 se você achar muito fino) para essa tirinha eu escolhi a cartolina guache, porque essa tira não precisa ser colorida dos dois lados, mas como falei no inicio pode ser dupla face também, ou até mesmo com outro tipo de papel, que fica legal.


Depois de fazer a tira, com as mesmas cartolinas fiz vários corações pequenos, no total foram 6 corações pequenos azul escuro e  6 corações marrom, que completou direitinho a tirinha toda.


3° passo: Abra o cartãozinho para facilitar e cole a tirinha, e por cima dela os corações pequenos, eles não precisam ser totalmente iguais, eu fiz aleatoriamente, só me preocupei em que eles fossem pequenos suficientes para caber dentro da tirinha, ok?


E depois colei os dois corações maiores no meio, vocês podem colar apenas um se preferir, ou então três, fica a critério de vocês.


4° passo: Vamos agora para a parte interna do cartão, recorte um retângulo da cartolina de um tom diferente da base, eu escolhi o marrom, pode ser do tamanho que vocês quiserem, contanto que caiba em uma parte do cartão e ainda fiquem uma bordinha, de mais ou menos 1 cm de cada lado.


Mas se você não quiser deixar quadradinho, você pode recortar ele de outra maneira, pode ser um coração, um circulo, ou então desse jeitinho aí que eu fiz, que achei super fofinho.


5° passo: Antes de colar o papelzinho marrom, escreva algo fofo, desenhe, use a imaginação de vocês, assim que terminar, cole o papelzinho marrom no cartão, ainda decorei com tinta branca, achei que ficou super legal e finalizei colando uma foto minha com meu namorado do outro lado da parte de dentro do cartão.



RESULTADO FINAL! 




Na parte da frente ainda usei a tinta para decorar com pontinhos e escrevi "Feliz dia dos namorados", kkk. Mas claro que vocês podem escrever qualquer outra coisa, eu acho essa ideia super fofa para dia de aniversário de namoro quando você não estiver com muito dinheiro para comprar um presente, ou então fazer esse cartãozinho para entregar junto com o presente que você comprou, você pode até adaptar para entregar para um amigo que esta fazendo aniversário, para o seu pai, já que o dia dos pais tá aí, enfim meninas, essa é só uma inspiração para vocês se basearem e usar a criatividade de vocês na hora de agradar o seu amor. Por hoje é só, espero que vocês tenho gostado do post de hoje. 



Beijos sem freio! :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário