28/11/2015

DIY: Caixinha fofa e barata para dar ao seu amor!

Oi, oi minha geeeeente! O post de hoje é dando uma super dica de lembrancinha para o amor de vocês e o melhor de tudo, GASTANDO POUCO! Vocês vão precisar basicamente de uma caixinha de mdf e um espelho com as mesmas medidas do fundo da caixa. A caixinha que eu comprei me custou R$01,80 e o espelhinho me custou R$02,00 com as medidas de 6 cm x 6 cm. A caixa é bem pequena, mas vocês podem comprar uma maior, fica a critério, ok?  (Comprei essa menorzinha porque na loja não tinha o tamanho que eu queria).





1° Passo: A primeira coisa que fiz foi pintar toda a caixinha de branco com a ajuda de um pincel, usei uma tinta que já tinha em casa mesmo, que foi a tinta para tecido da Acrilex, mas vocês podem pintar com outro tipo de tinta, ou até mesmo de outra cor, ta bem pessoal? Eu usei as que eu tinha em casa! ;) 


 Pintei uma camada, esperei secar um pouco por 30 minutos mais ou menos, depois passei a segunda camadinha de tinta. Uma coisa que observei foi que as cerdas do pincel marcou a pintura, então se vocês tiverem aqueles rolinhos de pintura, super recomendo, mas caso vocês não tenham (como eu, kk)  procurem pintar com o pincel em apenas uma direção.


2° Passo: Depois de ter passado a segunda camada de tinta, um pouco antes de secar, com um lápis desenhei um coraçãozinho para enfeitar a tampa da caixa, vocês podem desenhar o que vocês quiserem, ou decorar como preferirem, ta bem?


3° Passo: Em seguida, passe um pouco de cola no fundo do espelhinho e coloque no fundo da caixinha.


4° Passo: Depois que a tinta branca estiver sequinha, chegou a hora de pintar o coração. Nessa etapa utilizei novamente tintas que tinha em casa, que foram a Tinta para Tecido da Acrilex na cor marrom e Tinta Guache Koala na cor da pele.


Pretendi fazer um tipo de degradê, então comecei pintando de baixo para cima, da cor mais escura para a mais clara, dando batidinhas com um pincel um pouco mais fino, ok? Pintar dando essas batidinhas irá facilitar na hora que tiver que misturar um pouco as duas tintas , além de ficar super bonitinho.



5° Passo: Agora, na lateral da caixa, escrevi " O que eu mais amo está aqui nessa caixa!". Vocês podem escrever outras coisas também, eu aproveitei e fiz um desenho na parte de trás da caixa para deixar mais fofinho.





É isso gente, super fácil não é? É um presentinho super fofo, simples e baratinho para agradar o seu amor. O legal é fazer um suspense antes de entregar, eu fiz meu namorado tentar adivinhar o que é que tinha dentro, (risos), foi bem divertido, quando ele abrir a caixa e se olhar no espelho, vai sacar que a coisa que você mais adora é ele (a). Eu achei super romântica e fofa a proposta da caixinha e espero que vocês tenham gostado coisas lindaaaas.



Beijos sem freio e até o próximo post! :*
Instagram | Fan-page | Facebook | SnapChat: mylenaraiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário