24/12/2015

Instalação entre bocal, fio e tomada para softbox ou abajur!

Oi, oi meu povo, tudo bem com vocês? O post de hoje é ensinando a fazer uma instalaçãozinha para abajur, softbox e etc. É muito simples, mas como sei que ainda existe pessoas que  não sabem como se faz (como eu não sabia, kk) resolvi fazer um post mostrando o passo a passo, vamos lá?

Você vai precisar de: 



1° passo: Pegue a tomada e com a chave de fenda remova o parafuso que serve para fechar a tomada. 



2° passo:
Depois de remover o parafuso, abrir a tomada, ainda com a chave de fenda, folgue um pouco esses dois parafusos aí da foto. 


3° passo: Mudando a ferramenta, pegue uma faquinha e separe os dois fios para ficar duas pontas. 


  
E ficará mais ou menos assim, kkk. Em seguida puxe os fios mais um pouco. 



4° passo: Pegue uma faquinha e remova a parte que encapa os fios, um jeito bem simples é cortar (no caso a parte branca) onde você quiser que fique o comprimento do fio e depois é só puxar que essa parte branquinha sai inteirinha.



5° passo: Dobre ao meio e enrole um pouco.



6° passo: Agora coloque cada fiozinho desencapado por baixo desses parafusinhos, cada um em um diferente. 


7° passo: Agora é só apertar cada parafuso novamente.


 8° passo: Depois encaixe o fio na parte de dentro da tomada e é só fechar repondo aquele primeiro parafuso que havíamos tirado. 



 9° passo: Estando pronto um lado, vamos agora para o outro lado do fio, onde ficará o bocal, faça o mesmo processo do início desencapando os fios  e deixando eles assim como mostra a foto. 



10° passo: Agora é só unir os fios

 
E ficará assim! 



11° passo: Chegou a hora da fita isolante, cubra todas as partes que estão desencapadas, é importante que passe fita em cada fio separadamente, pois eles não podem se tocar, ta bem? Então você cobre primeiro um fio, depois o outro, como mostra a foto.   





É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post, não deixem de assistir o vídeo no youtube ensinando a fazer uma softbox super bacana, ta ok? Para assistir click AQUI.


Beijos sem freio e até o próximo post! :*
Instagram | Fan-page | Facebook | SnapChat: mylenaraiza


6 comentários:

  1. Acredita que tava precisando de uma ajuda mesmo, pois fica esperando o maridão fazer a ligação do bocal na tomada não da certo. Obrigada pela ajuda.

    WWW.RAPUNZELVAIDOSA.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo meu sogro fazendo isso e sempre quis tentar porque adoro mexer nessas coisas kk. Super bem explicado o passo a passo e seu blog, muito lindo. Beijos :*

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar fazer, porque não sou muito boa e tenho um pouco de medo em questão de elétrica, mais super bem explicado o seu passo a passo, parabéns <3

    www.amandasammpaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Super bem explicado seu post! Adorei, e vou tentar fazer!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. vc salvou minha vida com este post kkkkk, só fiquei com 1 dúvida: unir o fio com o bocal. Depois de desencapado, é preciso dobrar ao meio e enrolar cada um pra depois enrolar com o do bocal, ou desencapa e enrola diretão o fio com o bocal??

    ResponderExcluir