04/04/2014

O IPEA nos enganou ou se enganou?

Olá queridos! Bem, hoje irei falar de um tipo de assunto que não é tão normal aparecer aqui no blog, mas ganhou uma repercussão nas redes sociais e em programas de tv, a pesquisa do IPEA. Essa pesquisa apontou que 65das pessoas concordavam que mulheres que usam roupa curta merecem ser atacadas. Muitas mulheres e até mesmo famosos apoiaram a campanha: #NãoMereçoSerEstuprada





Até duas de nossas ADMs também fizeram sua parte!
Duda / Lay 



Hoje o IPEA afirmou que o resultado dessa pesquisa havia ocorrido um erro nos gráficos, onde a maior porcentagem das pessoas descordavam e não concordavam.

Percentuais corretos:
26% concordam, total ou parcialmente, com a afirmação "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”, e outros 70% discordam. Um grupo de 3,4% se disse neutro. Em nota, o órgão afirma também que “foram aplicados 3.772 questionários em 211 municípios de todas as unidades da federação" e que "os pesquisadores atuaram em períodos de até doze horas diárias, inclusive aos sábados, domingos e feriados”.

 Independente se o IPEA nos enganou ou se enganou, ou até mesmo nós mesmos nos equivocamos generalizando todo o país, acho importante destacar nossa opinião e tentar fazer o bem de alguma forma, mesmo que seja um gesto simples de tirar uma foto, mas não tão simples assim, com isso conseguimos nos expressar de formas diferenciadas.





Esse humilde gesto foi feito com 16 meninos do meu colégio, eles abraçaram a causa em nome dos direitos das mulheres, belíssima atitude, independente da simplicidade. É assim que começamos, com gestos simples mudamos o mundo e a nossa geração.


É isso gente, espero que vocês tenham curtido o post de hoje, até a próxima. Beijooos :*



Agradecimentos aos garotos que participaram!
Click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário